Você sabia que podemos ganhar muito dinheiro com a POLISHOP?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Exercite seu cérebro com Neurobics

Exercite seu cérebro com Neurobics


Por Lawrence Katz, PhD, James B. Duke professor de neurobiologia e Investigador, Howard Hughes Medical Institute Milhões de pessoas prosseguem esquemas exercício para ajudá-los a permanecer fisicamente apto à medida que envelhecem. Mas o que você pode fazer para ajudar a sua mente ficar resistente e jovem à medida que envelhecem? A boa notícia é, muito. Assim como você pode exercitar o corpo para combater os efeitos do envelhecimento físico, você pode manter o seu cérebro mais forte com exercícios mentais especiais. Estes exercícios, que eu chamo de "Neurobics," baseiam-se os últimos resultados dos laboratórios de neurobiologia da Universidade Duke e líderes ao redor do mundo. As células do cérebro aprende por literalmente fazer novas conexões com o outro. Durante muito tempo, pensava-se que estas ligações só podem ser estabelecidas durante a juventude. Mas novas provas científicas mostra o oposto: Ainda bem tarde na vida, o cérebro tem bastante capacidade residual para reorganizar e "religar-se". Porque uma grande área do nosso cérebro é dedicada ao processamento de informações sensoriais, Neurobics usa toda a gama de sentidos (muitas vezes marginalizadas pelas conveniências modernas e rotinas diárias) para ajudar a forjar novas conexões entre as diferentes estruturas sensoriais do cérebro. Os exercícios são simples, divertida e simples. No entanto, se feito em uma base regular, eles vão ajudar a manter a sua mente apto para enfrentar qualquer desafio - seja lembrar um nome, dominar um novo programa de computador, ou permanecer criativo no seu trabalho. Para ser um exercício Neurobic, uma atividade deve envolver um ou mais sentidos em uma nova forma, envolver a sua atenção, e adicionar um elemento inesperado para uma atividade de rotina. Experimente algumas das seguintes, e descubra o valor de "cross-training seu cérebro."
• Wake up e cheiro a baunilha. Em vez de acordar com o cheiro habitual de café acabado de fazer, tente cheirar algo diferente - como a baunilha, hortelã-pimenta ou alecrim. Ligando este aroma novo com a sua rotina matinal irá ativar novas vias neurais.
• Vá através de rituais, de manhã - como pentear o cabelo, escovar os dentes, o seu estilo de cabelo, aplicação de maquiagem, vestir, comer o seu almoço, e assim por diante, usando a sua mão não dominante. • Chuveiro com os olhos fechados. Localize as torneiras, sabão, e assim por diante, ajustar a temperatura e fluxo da água, e lavar-se usando apenas seus sentidos táteis. Além disso, tente fechar os olhos como você entrar em seu carro, encontrar suas chaves, e ligar o carro - e quando encontrar as chaves e abrindo a porta quando você voltar para casa.
• Faça uma caixinha "sensorial", contendo substâncias aromáticas, tais como sálvia, tomilho, ou dentes e tomar um whiff quando você marcar um certo número de telefone. Ver se ajuda a lembrar o número.
• Aprenda os números em Braille para os vários andares no elevador do seu prédio de escritórios.
• Desligue as fotos em seu desktop ou prateleira de cabeça para baixo.
• Vá para novos mercados, como um mercado étnico, o mercado dos agricultores, ou padaria, para experimentar novas paisagens e aromas.
• Quando viajar para o exterior, não ficam em torno de um ônibus de turnê, dormir em um hotel de estilo americano e comer no McDonald's. Em vez disso, alugar um carro, descobrir os caminhos e conduzir a uma pequena cidade onde você não fala a língua, ficar em uma cama de local e de pequeno-almoço, e tente alimentos desconhecidos.

Manuel Sidiclei
Msn/Email - neo-mentor@hotmail.com
Skype - neo-mentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário