Você sabia que podemos ganhar muito dinheiro com a POLISHOP?

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Autodesenvolvimento? Só depende de você

Autodesenvolvimento? Só depende de você


Qualquer reflexão sobre o autodesenvolvimento passa primeiro, por um entendimento de que DESENVOLVER implica em romper laços, amarras, e sabemos que, em qualquer uma das dimensões humanas (física, emocional, mental, social, ou espiritual), todo desenvolvimento exige que rompamos com um padrão já adquirido, para adotarmos outro, que é novo e que é uma etapa natural da evolução humana.

Desenvolvimento significa o aumento das capacidades ou das possibilidades, pois podemos desenvolver o nosso potencial. Quando falamos em autodesenvolvimento, estamos entendendo que o indivíduo assuma, ele mesmo, a responsabilidade por este processo evolutivo, através da busca pessoal de recursos e condições, que lhe permitam reconhecer que hoje está "melhor" (em qualquer aspecto) que ontem, e ter a certeza de que, amanhã, estará melhor que hoje.
Quando pensamos nos recursos para promover este autodesenvolvimento, estamos fundamentalmente considerando a educação e qualquer outra ação, que venha a contribuir para que o indivíduo gerencie a si mesmo!
No atual contexto das organizações, este tema acabou assumindo uma grande importância, pois o autodesenvolvimento tornou-se uma das mais importantes competências para o profissional do século XXI e dele dependerá o sucesso das pessoas e conseqüentemente das organizações. Só as organizações que tiverem pessoas que estejam absolutamente conscientes e focadas em seu autodesenvolvimento, serão capazes de responder rapidamente a mudanças tão aceleradas, adaptar-se à nova realidade tecnológica, e superarem os desafios, que garantam, mais do que a sobrevivência, o sucesso organizacional.
O autodesenvolvimento não se restringe apenas à "gestão da carreira". Este é um importante aspecto, mas existem outros que são preliminares e, por isto, mais genéricos. O processo de autodesenvolvimento engloba algumas etapas essenciais:
1. Fazer uma auto-análise
2. Buscar ajuda e participação de pessoas que possam contribuir para seu autodiagnóstico, através de feedbacks eficazes.
3. Definir os objetivos e métodos mais adequados para atingi-los.
4. Agir, porque não adianta ficar só na intenção; é preciso canalizar a energia e partir para ação.

L.U.T.E. S.E.M.P.R.E!


Seja meu Parceiro de Negócio Online
http://neomentor.blogspot.com.br/p/trabalhe-em-casa-e-ganhe-500-reais-2000.html

Meus contatos: Manuel Sidiclei
MSN/EMAIL - NEO-MENTOR@HOTMAIL.COM
SKYPE -NEO-MENTOR
TEL- (85)8612-3343/8808-8165

Nenhum comentário:

Postar um comentário