Você sabia que podemos ganhar muito dinheiro com a POLISHOP?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Você está satisfeito com a pessoa que você é?

Vamos iniciar fazendo uma reflexão sobre a pessoa que somos.Você está feliz com a sua vida? Você está satisfeito/satisfeita com sua carreira, com sua saúde, com seus ganhos financeiros, com seus relacionamentos e com a sua qualidade de vida? Você já atingiu o patamar de excelência em tudo que você faz? Enfim, você está satisfeito/satisfeita com a pessoa que você é? Se você é uma das raras pessoas que respondeu positivamente a todas essas questões, meus parabéns.

A verdade é que muitas pessoas não estão satisfeitas consigo mesma. Enxergam mais defeitos e limitações que qualidades. Sua voz interior é muito ácida e crítica. Acham que não são tão boas quanto gostariam que fossem. Tratam a si próprio como tratam as pessoas de quem não gostam. Maltratam seu corpo com comidas inadequadas, álcool e outras drogas, criam dor e doenças em si próprio. Não demonstram afeto e amor próprio, ficam com raiva de si mesma e se culpam pelos seus fracassos. Adiam fazer coisas que lhes beneficiam, não reservam tempo para si e nem desenvolvem atividades que lhes dão prazer.

Aceite você do jeito que você é. Somos perfeitos através de nossa imperfeição, tendo, inclusive, a capacidade de cometermos erros. Todo ser humano tem pontos positivos e negativos. Perceber e aceitar que você é um ser humano, com defeitos e qualidades, com sentimentos de medo, de insegurança, dúvida e ressentimento é o passo inicial para uma vida menos estressante.

Veja suas deficiências e limitações como ponto de partida para mudanças, visando seu aperfeiçoamento e evolução como ser humano, e não como bloqueadores de suas realizações e como justificativas para seus fracassos.

Você se conhece de verdade?

“Aqueles que conhecem os outros, são sábios.

Aqueles que se conhecem, são iluminados.”

Lao Tse

Manuel Sidiclei
Msn-  neo-mento
Skype -  neo-mentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário